Um grande desafio: ser MÃE e POLICIAL

12/05/2018 22h31 Ser mãe é ser guerreira, é ter o pensamento atento a todo momento.
Redação - Marielli Galheira - Reportagem: Cristiano Nascimento, Osvaldo Cruz - SP
Um grande desafio: ser MÃE e POLICIAL (Foto: Arquivo Pessoal - Cabo PM Edilaine Silva de Souza,da 3º Cia)

Mãe é sinônimo de compreensão, bondade, carinho, amor e muitos outros adjetivos. E nada mais justo que dar a essa pessoa tão querida um dia especial.

Em comemoração ao Dia das Mães, a equipe da Metrópole FM esteve com a mamãe a Cabo PM  Edilaine Silva de Souza, de 31 anos.

Ela tem três filhos, Lívia com 11 anos, Davi Miguel com 4 e Benjamim com 1 ano. Mora em Parapuã e trabalha como policial militar na cidade de Osvaldo Cruz.

Antes de fazer parte da Polícia Militar, ela trabalhou como babá, em um supermercado, em um banco e com marketing de uma rede de loja de tintas; porém viu que seguindo a carreira militar poderia dar um futuro melhor à sua família. Com muito esforço passou no concurso e em 2011, deixou sua família e seguiu para São Paulo participar da escola de soldados.

Dupla jornada

"Ser policial feminino, ser mãe e dona de casa não é uma missão fácil; porém é vencida todos os dias. Sei que quando não estou perto dos meus filhos, eles estão bem cuidados e sob a proteção de Deus. Não é fácil; enquanto alguém cuida das crianças para mim, eu cuido de milhares pessoas e sem horário certo para voltar para a casa.", destacou Edilaine.

Segundo ela, três palavras definem ser mãe; o Amor, a Felicidade e a Gratidão. "Desde de criança eu sempre sonhei em ser mãe, então hoje, posso dizer que sou imensamente feliz. Porém, isso me priva de algumas coisas como por exemplo, crescer na carreira policial, que exige que eu volte para São Paulo e no momento não troco estar com meus filhos por nada".

Ser mãe é estar atenta a todo momento, e uma das coisas que mais preocupa e tira o sono de Edilaine é ver os filhos doentes.

Brincadeira de criança

Essa mamãe tão especial, contou que quando era criança gostava de brincar na rua, andar de bicicleta, ir ao parque, jogar bola, fazer piquenique; e então como essa nova geração de crianças prefere muito ficar dentro de casa no computador, celular e tablet, sempre que possível leva seus pequenos para fazer esse tipo de atividade também.

"É muito importante preservar as brincadeiras de criança, e fazer isso junto com os nossos filhos é mais do que especial;", disse.

Ser mãe

Todas as mulheres que se tornam mães deixam um pouco do seu passado para viver um futuro completamente novo e desafiador. No caso da nossa entrevistada não foi diferente, porém ela ressalta que mesmo com os filhos, as amizades verdadeiras de infância e sua família continuaram presentes em sua vida.

"Felizmente tenho meus amigos e família que não me deixam sozinha".

Ser Mãe, é um grande mistério de Deus. É desdobrar a sua vida, em um, dois, três filhos, que o Criador lhe conceder. Noites e mais noites sem dormir, coração pulsando de alegria e dor pela linda criança embalada em seus braços.

Para a mãe um filho nunca cresce. Será sempre aquela criança precisando de atenção, cuidado, carinho e proteção. Um amor mais forte que tudo, mais obstinado que tudo, mais duradouro que tudo.

Esse é o AMOR DE MÃE!

A Metrópole FM e sua equipe parabenizam todas as mamães de Osvaldo Cruz e região. Que tenham um domingo cheio de alegrias e bênçãos.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular