O Lar dos Velhos de Adamantina recebeu nesta quarta-feira (16) um veículo GM Spin, ano 2016, com 17 mil km rodados, que foi apreendido em 2018 pela Polícia Civil em operação contra o tráfico de drogas. A utilização do automóvel pelo Lar dos Velhos foi autorizada pelo Poder Judiciário. A instituição passa a figura como depositária do bem e poderá usar o automóvel em suas atividades.
O veículo estava recolhido junto à Delegacia da Polícia Civil daquela cidade, sem utilização e sob depreciação, onde o delegado Rafael Galvão identificou a possibilidade de permissão de uso pela entidade adamantinense, como já ocorreu com a instituição PAI Nosso Lar (reveja) e também em favor de organizações do poder público e outras instituições de Pirapozinho.
Na decisão em favor do Lar dos Velhos, o juiz da 1ª Vara do Poder Judiciário da Comarca de Pirapozinho, Adriano Camargo Patussi, considerou como prioridade o atendimento prestado a idosos residentes.
Após o interesse da instituição e a inciativa e empenho da autoridade policial, foram iniciadas as formalizações legais, que culminaram com a decisão do Poder Judiciário.
O veículo foi entregue nesta quarta-feira pelo delegado Rafael Galvão aos representantes do Lar dos Velhos de Adamantina, Wilson Hermenegildo e Nelson Baraldi.