Nem completou seis meses de atuação e a figura do Agente de Trânsito de Osvaldo Cruz já começa a causar questionamentos.
Na noite de ontem, 5, os vereadores Exclusivo (PDT), Ãlvaro Bellini (PP), Bertassi e Roberto Amor (ambos do PV), apresentaram requerimento onde cobram do diretor do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), Clóvis Jair da Costa, alguns pontos sobre a atuação do Agente contratado via concurso.
Ao todo, são três pontos questionados pelos vereadores:
1) Quantas multas foram aplicadas pelo Agente Municipal de Trânsito no mês de dezembro de 2017?
2) Qual o montante arrecadado com as multas?
3) Em qual área/setor que este dinheiro será investido?
Um dos autores do requerimento, o vereador Fábio Bertassi (PV), disse que as diversas reclamações sobre atuação do Agente de Trânsito motivaram o requerimento.
"Chega a ser vergonhoso para nós, pois são cobranças de todos os lados. Aà você olha o facebook e alguém diz que foi autuado, chegou infração... O código de trânsito diz que todo Agente de Trânsito antes de autuar ele tem que conscientizar, orientar. E orientação não se faz com gestos de repreensão. A orientação, acredito, que é na fala, na conversa, no sorriso. Até porque, eu não acredito que multa e pontos na CNH venham trazer consciência para os condutores", disse Bertassi.