No último sábado (18), a Prefeitura de Osvaldo Cruz realizou através da Vigilância Epidemiológica da cidade o Mutirão de Leishmaniose e de acordo com o médico veterinário responsável, Marcelo Morelli, 60 cães tiveram sangue coletado.
Marcelo Morelli fez um balanço do Mutirão. "Nós esperávamos um número maior de cães para a realização do exame, visto que essa foi a última chance para o proprietário comparecer com seu animal e realizar a coleta de forma gratuita.", disse.
O médico veterinário da Vigilância Epidemiológica destacou que o resultado do exame realizado no material coletado no último sábado (18), já está sendo disponível. "Em casos que resultem positivamente para Leishmaniose, o material será encaminhado para Marília. Porém, pode ser realizado um novo exame por laboratório de confiança, caso o dono do animal julgue necessário.", destacou Morelli.
Se houver suspeita de qualquer sintoma da doença, o proprietário pode entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica de Osvaldo Cruz onde receberá a visita da equipe para a avaliação do caso.