A reportagem do Portal Metrópole de Notícias recebeu reclamações de pessoas que moram em alguns sítios nas proximidades do Canil Municipal, sobre depósito ilegal de material descartável.
Nossa reportagem foi até o local e constatou os fatos. Segundo informações, o material depositado neste local acaba voando até as propriedades e o gado acaba comendo, o que prejudica a saúde dos animais.
A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Osvaldo Cruz foi procurado e a Engenheira Ambiental, Silvana Maciel, falou sobre esse assunto para a nossa reportagem. "Temos problemas graves em relação a essas duas famílias que estão acumulando esses materiais nesse local. Já recebemos denúncias diversas vezes e já estivemos lá, já conversamos com essas famílias e eles alegam que não tem condições, estão desempregados e vivem desta atividade de coleta. Já notificamos, orientamos e a última vez que falamos com eles, 15 dias atrás, a família disse que a prefeitura pode fazer o que quiser porque eles não vão sair de lá. A prefeitura fica numa situação difícil, porque também tem o lado social. A única forma que vemos com relação a resolver esse problema é através de uma ação judiação. Assim vamos conseguir fazer a remoção do material e a retirada dessas famílias de lá.", concluiu.