Pacientes e acompanhantes que frequentam alguns setores de saúde da prefeitura de Osvaldo Cruz reclamam do intenso calor dentro das unidades num período em que a cidade e região tem registrado recordes de calor.
Um dos locais que a reportagem do Portal Metrópole de Notícias recebeu mais reclamações foi o setor de fisioterapia que recebe mais de 40 pacientes por dia nos períodos da manhã e tarde. No local existe uma piscina aquecida para hidroterapia, o que intensifica ainda mais o calor no ambiente.
O local passou recentemente por reformas, mas desde dezembro do ano passado ainda não recebeu aparelhos de ar-condicionado para amenizar o calor.
Outro local que usuários reclamaram foi a recepção do Posto Saúde que possui apenas um ventilador. “É desumano nessa temporada de calor sem ar-condicionado. Infelizmente, só o ventilador não refresca o suficiente. É muito ruim.", relatou o paciente que denunciou a falta dos aparelhos.
Nossa reportagem procurou a Secretária Municipal de Saúde, Gislaine Decúrcio, porém ela não foi localizada já que estaria em uma reunião da Diretoria Regional de Saúde.