A eleição no município de Osvaldo Cruz manteve a tradição dos últimos anos e o candidato ao governo do estado apoiado pela administração atual, João Dória (PSDB), do mesmo partido do prefeito Edmar Mazucato, foi o vencedor da votação em segundo turno para governador.
O candidato a Presidente Jair Bolsonaro venceu em Osvaldo Cruz com larga margem de votos, sendo eleito o Presidente da República pelos próximos quatro anos.
Jair Bolsonaro obteve 13.016 votos (81,55%) contra 2.944 (18,45%) de Fernando Haddad. Foram registrados ainda, 544 votos em branco e 1.427 nulos para presidente.
Para Governador do Estado, João Dória obteve 9.016 votos (59,44%), contra 6.151 votos (40,56%) de Márcio França. Foram registrados 759 votos em branco e mais 2.005 eleitores que acabaram anulando seus votos.
Andamento do pleito na Comarca de Osvaldo Cruz
Além do caso do eleitor que foi preso por colocar o número de um candidato junto a sua assinatura no livro de comparecimento, a Justiça Eleitoral Osvaldo Cruz vai abrir investigação sobre um caso ocorrido na cidade de Parapuã, onde uma eleitora teria filmado o seu voto e postado nas redes sociais.
Uma urna precisou ser substituída na escola Dom Bosco de Osvaldo Cruz, e também houve o registro de um incidente na escola Maria Aparecida Lopes. Neste caso, a Justiça Eleitoral investiga um homem que teria entrado para votar com o seu filho sendo orientado pelo mesário que aquela prática não seria permitida, porém ele entrou na seção de votação e o filho teria digitado os dois votos do pai na urna eletrônica.