Por conta da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), algumas mudanças serão realizadas nas eleições municipais de 2020, que acontecem no dia 15 de novembro (Dia da Proclamação da República), das 7h às 17h.
A Reportagem do Portal Metrópole de Notícias conversou sobre o assunto com Fernando Jorge Simão, chefe do Cartório Eleitoral de Osvaldo Cruz. “Este ano, por conta da pandemia, as eleições acontecem no dia 15 de novembro, que é um domingo, dia da Proclamação da República e feriado nacional. Como o pessoal que não fez a biometria voltou a ficar com o título regular em razão da decisão do Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), hoje nós temos 24.655 eleitores aptos a votar aqui em Osvaldo Cruz.”, explicou Fernando.
Simão aproveitou a oportunidade para falar sobre a mudança de um dos colégios eleitorais do município. “Existe uma política de acessibilidade por parte do Tribunal Regional Eleitoral, e a gente procura melhorar um pouco mais a acessibilidade a cada eleição para ajudar as pessoas que tem dificuldade. Então o Osvaldo Martins era considerado o pior colégio com relação a acessibilidade aqui em Osvaldo Cruz, e o promotor, juntamente com o Juiz Eleitoral, pediu para fazermos um levantamento e nós conseguimos fazer realizar inspeção no Colégio Cooperativo e conseguimos transferir toda eleição do Osvaldo Martins para o Colégio Cooperativo. Este ano de 2020 será a primeira vez que teremos eleição nesse novo colégio.”, destacou.
Portanto eleitores, mesários e todos as pessoas que eram convocados para a Escola Osvaldo Martins, devem se dirigir ao Colégio Cooperativo.
Supervisão de Acally Toledo*