Depois de dois dias de intervalo, os jogos da Copa do Mundo da Rússia 2018 voltam nesta sexta-feira (6), com o inÃcio das quartas de final. Serão três campeões mundiais em campo para definir os semifinalistas.
Os vencedores desta sexta farão necessariamente mais dois jogos na Copa: as semifinais e, em seguida, ou a final ou a disputa de terceiro lugar. Assim, quem vencer assegura lugar pelo menos na disputa de terceiro lugar.
Confira os jogos desta sexta:
11h: Uruguai x França
O que marca essa partida, na verdade, é a forma como as duas seleções, finalistas do Mundial Sub-20 de 2013, formaram seus plantéis e consolidaram seus processos de trabalho com boa dose de renovação e modernização. Tanto que a provável ausência de Cavani, que treinou leve ontem, mas ainda se recupera de lesão, e a suspensão de Matuidi, ponto de equilÃbrio do meio-campo da França, não devem influenciar nas caracterÃsticas do jogo.
O Uruguai do técnico Óscar Tabárez cultiva valores coletivos em prol da unidade do grupo. Com ou sem Cavani, todos defendem. No alojamento que serve de concentração, todos jogam truco, todos lavam seus pratos e recolhem materiais de treino.
15h: Brasil x Bélgica
A Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira, à s 15h (horário de BrasÃlia), para enfrentar a Bélgica, pelas quartas de final da Copa do Mundo.
Favorito no confronto, o Brasil terá pela frente a promissora e badalada geração belga, que bateu o Japão, de virada, nas oitavas de final do Mundial. Já os comandados de Tite despacharam o México na mesma fase.
O lateral-esquerdo Marcelo estará de volta e Fernandinho irá substituir Casemiro, que está suspenso. O time irá a campo com a seguinte escalação: Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Fernandinho, Paulinho e Philippe Coutinho; Willian, Neymar e Gabriel Jesus.
Se vencer, o Brasil entra em campo no dia 10, também às 15h, em São Petersburgo, contra Uruguai ou França.