Apesar de pequeno, o Osvaldo Cruz Futebol Clube (OCFC) joga neste sábado, 9, para manter um tabu que, desde a segunda fase da Segundinha do ano passado, vem sendo construÃdo contra o Vocem.
A última vitória do Vocem aconteceu ainda na primeira fase da Segundinha do ano passado, em Assis, por 2×0.
Após ficar três anos sem vencer o time mariano, no ano passado a escrita foi quebrada com a épica vitória na "batalha de Assis", quando por 2×0, dentro do Tonicão, o OCFC venceu o time de Assis e, ainda, eliminou o rival da Segundinha.
Porém, a série invicta começou três jogos antes.
No dia 16 de julho do ano passado, Osvaldo Cruz e Vocem se enfrentaram pela abertura da segunda fase da Segundinha. Jogando no Brenão, as duas equipes fizeram um bom jogo, mas o placar ficou em 0x0.
Depois, em 20 de agosto, veio a épica vitória que pôs fim a um jejum de três anos sem vencer o Vocem.
Já neste ano, pela terceira rodada do primeiro turno, as duas equipes se enfrentaram em Assis. Aquela partida era a primeira do time de Osvaldo Cruz sem o técnico Luciano Baiano, que havia se desligado da equipe no inÃcio da semana.
Sob o comando o interino Alberto, o Osvaldo Cruz empatou, em Assis, em 1×1.
Ao todo, já são três jogos sem perder para o Vocem e o tabu pode aumentar neste sábado, às 16 horas, quando as duas equipes se enfrentam no estádio Breno Ribeiro do Val.
O retrospecto geral do confronto agora tem: cinco vitórias do Vocem, quatro empates e duas vitórias do Azulão.
Azulão nunca venceu o Vocem em casa
A partida deste sábado, 9, será a sexta entre as duas equipes no estádio Breno Ribeiro do Val.
Apesar de estar há três jogos sem perder para o Vocem, um outro tabu vai precisar ser quebrado pelo Azulão: o de nunca ter vencido o time de Assis no Brenão.
Em cinco jogos, foram três empates e duas vitórias do Vocem.