Ao mesmo tempo em que procura atletas mais velhos para a formação do time que vai disputar o Campeonato Paulista da Segunda Divisão em 2018 a diretoria do Osvaldo Cruz F.C. negocia jogadores que foram destaques da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Dois deles já estão acertados com a Ponte Preta: Carlos Roberto e Yago e outros dois também devem ser vendidos: Ronald e Carlos Henrique.
A situação mais incerta ainda é a do zagueiro Eron. Destaque do clube na campanha da Copinha, o capitão é pretendido pelo Santos e pelo Goiás, entre outros times. "Do elenco da Copa São Paulo poucos devem permanecer", disse o treinador Luciano Baiano.
Time mais cascudo para a Segundinha
Em busca pelo acesso à Série A-3 em 2019, a diretoria está a procura de jogadores mais velhos (até 23 anos) para a formação do elenco principal para a temporada que começa em abril.
"Nosso foco serão jogadores nascidos em 1995 e 1996, já no limite permitido para a competição, porque queremos o acesso. A experiência de 2017, onde usamos muitos jogadores das categorias de base, mostrou que se quisermos ser competitivos e brigar pelas quatro vagas teremos contar com atletas mais rodados", disse Luciano Baiano.
Por isso, o gerente de futebol Zé Luiz roda alguns estados brasileiros observando atletas. "Ele ficou na semana passada na Bahia e tem agenda no Mato Grosso e até em Rondônia", disse Luciano Baiano.
E do time de 2017?
Apenas três jogadores devem retornar daqueles que disputaram a Segundinha no ano passado: o atacante VÃtor, o meio-campo Baiano e mais Denilton. "Os destaques do time foram vendidos. Hoje o Felipe Cardoso é titular no ataque da Ponte Preta e o também atacante, Júnior Berimbau, está Ituano. Precisamos de atletas com esse perfil", destacou.
A pré-temporada no Azulão começa no próximo dia 19. Até lá seguem os testes de jogadores.