Atleta que iniciou na Associação de Judô de Bastos (SP) e atualmente defende a Equipe de Rendimento do SESI (SP), com sede em Botucatu (SP), Michel Augusto conquistou a cobiçada medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023, no Chile. A luta final contra um atleta colombiano foi vencida com muita garra. Mesmo com duas penalidades, Michel Augusto reverteu o combate e garantiu sua inédita medalha Pan-Americana.
As lutas do bastense aconteceram neste sábado (28). Com duas vitórias na fase classificatória, Michel Augusto chegou com muita força a grande final e venceu o grande combate realizado às 15 horas de hoje e acompanhado por todo o Brasil.
O bastense chegou aos Jogos Pan-Americanos como um dos destaques do time brasileiro, pois havia conquistados resultados relevantes nesta temporada: medalha de ouro no Campeonato Pan-Americano da classe Júnior, disputado em Calgary, no Canadá. Com apenas 18 anos, o atleta faturou medalha de bronze no Campeonato Pan-Americano Sênior, também competindo em Calgary, no Canadá.
Ainda em 2023, Michel Augusto foi medalha de ouro na Taça Brasil de Judô Sub-21, disputada em Curitiba, no Paraná, em abril. O atleta é também bicampeão Pan-Americano Sub-21, medalha de bronze nos Jogos Sul-Americanos de Assunção 2022, quatro vezes medalhista em Open Pan-Americano (ouro Bahia 2023, ouro Córdoba 2022, bronze Guayaquil 2023, bronze Bogotá 2022).