Cuca não é mais técnico do Palmeiras. Em decisão tomada em comum acordo na tarde desta sexta-feira, o comandante não vai continuar seu trabalho até o fim do ano. O último jogo dele foi o empate por 2 a 2 com o Bahia, nesta quinta, no Pacaembu. Ele tinha contrato válido até dezembro de 2018.
Sem Cuca, o auxiliar Alberto Valentim assume a equipe interinamente a partir do jogo deste domingo, contra o Atlético-GO, à s 17h (de BrasÃlia), em Goiânia.
Mano Menezes, do Cruzeiro, é o único nome com o qual a diretoria trabalha no momento. Ele tem contrato com o clube mineiro até o fim do ano e futuro ainda indefinido. Ele é o favorito da cúpula palmeirense desde que Cuca passou a balançar no cargo.
Jogadores consultados pela reportagem mostraram surpresa com a decisão. Bancado pela diretoria até o fim do ano, o técnico foi vÃtima da fase irregular do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Com 44 pontos, o Verdão está a 14 do lÃder Corinthians e ocupa a quinta posição na tabela.
No dia 4 de outubro, Cuca mostrava confiança na continuidade de seu trabalho. Em entrevista coletiva, foi firme no discurso:
- Tenho contrato até (o fim de) 2018, quero poder neste ano ainda fazer a montagem do ano que vem, que é o que gosto de fazer. Modéstia à parte, é o que tenho feito bem e gosto de fazer. Quando se faz montagem no começo do ano, monta perfil dentro das ideias que você tem.
Veja a nota oficial do Palmeiras:
"Cuca não é mais treinador do Palmeiras. Ficou decidido, em comum acordo, pelo encerramento deste ciclo do profissional no Verdão. O auxiliar Alberto Valentim assumirá o comando técnico da equipe.
O treinador Cuca fará um pronunciamento nesta sexta-feira (13), à s 14h30, na Academia de Futebol. No sábado (14), o presidente MaurÃcio Galiotte concederá entrevista coletiva, também na Academia, à s 11h30.
A Sociedade Esportiva Palmeiras agradece ao técnico Cuca pelos serviços prestados e deseja sorte no prosseguimento da carreira."