O Departamento de Futebol Profissional da Ponte Preta confirmou hoje (19) que mais um atleta da Base irá integrar o elenco do time principal em 2018: o atacante Fellipe Cardoso, que se destacou na Copa Internacional Ipiranga ao marcar cinco gols em três jogos. Também já haviam "subido" para o elenco profissional do ano que vem o atacante Yuri, o lateral Emerson e o zagueiro Reynaldo.
Além de todos eles, ainda se apresentarão no dia 2 no Majestoso o volante Marquinhos (nascido em 1997), o meia Marcelo (99) e o atacante Aaron (97), que serão observados junto à equipe na pré-temporada.
"Neste ano acompanhamos de perto todos os jogos da Base, estivemos pessoalmente em mais de 20 jogos e na Copa Ipiranga e realizamos mais de 12 partidas amistosas entre o time profissional e equipes formadas por atletas SUB20/ SUB17. Estamos certos de que estes atletas têm o potencial para fazer um bom trabalho", diz Ricardo Almeida, coordenador técnico da equipe principal. Ele ressalta que a decisão já efetivar Cardoso entre os titulares e trazer os outros três atletas anunciados hoje para uma observação mais próxima na pré-temporada foi tomada em conjunto com os profissionais das categorias de Base.
Vale lembrar que Fellipe Cardoso - atleta nascido em outubro de 1988 e que tem 1m87 de altura - foi indicado por Gustavo Bueno para ser observado no Osvaldo Cruz, onde atuava antes de chegar à Macaca, em outubro. "Já estávamos trabalhando com a hipótese de usar mais talentos da Base no ano que vem, uma vez que nossa base vem conquistando cada vez mais espaço e demonstrando grande qualidade em campo.
E isso veio ao encontro do pensamento do presidente eleito José Armando Abdalla.", destaca Almeida, relembrando que nesse ano os Juniores alvinegros foram vice-campeões paulistas - com Yuri na artilharia da competição (29 gols) – e o SUB17 sagrou-se campeão do torneio da faixa etária.