Inter marca no início, segura pressão com um homem a menos, vence Osvaldo Cruz e se isola na liderança

22/07/2018 18h47 Com gol e expulsão, Éverton vai do céu ao inferno no 1º tempo e vê seu time conseguir frear o ímpeto adversário para dar passo importante rumo à classificação; Azulão cria, peca no arremate, perde a primeira na 2ª fase, mas se mantém em 2º lugar.
Redação - Acally Toledo - Informações: Globo Esporte, .
Inter marca no início, segura pressão com um homem a menos, vence Osvaldo Cruz e se isola na liderança Inter de Bebedouro e Osvaldo Cruz se enfrentaram no Estádio Sócrates Stamato. (Foto: Adriano Venturoso / Rádio Max FM / Cedida)

A conta de 10 pontos para conseguir se classificar na fase de grupos é quase unanimidade entre os times que disputam o Campeonato Paulista da Segunda Divisão - quarto patamar estadual. Se a Inter de Bebedouro seguir essa lógica, tem 66% da vaga encaminhada em apenas dois jogos. Mas seja a conta que for, é inegável que o Lobo Vermelho deu mais um grande passo dentro da segunda fase na tarde deste sábado (21). Mesmo com um homem a menos desde o fim do primeiro tempo, o time segurou a enorme pressão do Osvaldo Cruz e venceu por 1 a 0, dentro de casa.

Éverton teve um dia cheio de emoções. O meia da Inter mostrou oportunismo e abriu o placar no comecinho do jogo, aos nove minutos. Porém, o que tinha tudo para ser um dia só de alegrias começou a se transformar em pesadelo aos 18 minutos, com o primeiro cartão amarelo recebido. Aos 46, veio a expulsão, após o segundo amarelo. Na saída do intervalo, ele demonstrou arrependimento e se juntou à torcida para que a sua atitude não comprometesse o resultado. "Infelizmente fui um pouco precipitado, fiz a falta, mas tenho certeza que a força do nosso grupo vai fazer a gente segurar o resultado", disse à Rádio Max FM, de Osvaldo Cruz. As boas energias surtiram efeito, e ele pôde soltar o sorriso de alívio com o apito final.

A Inter chegou a seis pontos na liderança do Grupo 6 e abriu três do Osvaldo Cruz, que foi beneficiado pelo empate no outro jogo da chave. Francana e Vocem ficaram no 0 a 0, em Franca, e permanecem dividindo a parte de baixo da tabela, com um ponto cada (veja também a classificação dos outros grupos). Restam quatro jogos para o fim da segunda fase.

 

PRIMEIRO TEMPO

Assim como havia feito em Assis, na primeira rodada da segunda fase, a Inter conseguiu o seu gol antes dos 15 minutos. Éverton apareceu livre, dentro da área, em um lance que pegou a zaga adversária de surpresa. O gol foi um prêmio para os donos da casa, que colocaram pressão no começo do jogo, com quatro escanteios seguidos. Mas o domínio vermelho acabou no gol. Após a abertura do placar, a Inter foi encurralada pelo Azulão. Os visitantes tiveram três chances de empatar, inclusive com jogadas cara a cara com o goleiro Hugo, mas pecaram nas conclusões. Na reta final da etapa inicial, os donos da casa voltaram a incomodar, porém, a expulsão de Éverton deu sinais de que a tônica da segunda etapa seria parecida com a da primeira.

 

SEGUNDO TEMPO

Com um homem a mais, o Osvaldo Cruz foi para o abafa na segunda etapa, mas não teve tranquilidade para criar boas jogadas ou então esbarrou no ferrolho do Lobo. No fim do jogo, duas grandes chances surgiram, mais na pressão do que na técnica, e a zaga da Inter levou a melhor. Os donos da casa ainda conseguiram contra-ataques e tiveram a oportunidade de definir o resultado antes, porém, nada disso fez a torcida se lamentar. O sábado era de festa em Bebedouro!

 

BOM PÚBLICO

Por meio do programa de troca de garrafas pet por ingresso, a torcida da Inter compareceu em bom número ao Sócrates Stamato. Antes da partida, a expectativa era de cerca de 2 mil torcedores. O número oficial de pessoas não foi informado ao longo do jogo.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular