Internacional vence Boavista e assume liderança do grupo do Osvaldo Cruz na Copinha

05/01/2018 08h33 Colorado domina o jogo e faz 2 a 0 com gols de Netto e Brenner, ambos no segundo tempo, e desperdiça ainda falta de dois toques dentro da área. Time carioca para em Carlos Miguel no primeiro tempo.
Redação - Luanna Machado - Fonte: G1, Osvaldo Cruz - SP
Internacional vence Boavista e assume liderança do grupo do Osvaldo Cruz na Copinha .

Inter supera o Boavista sem muitos sustos e lidera Grupo 6 da Copa São Paulo. O time não passou grandes apuros na tarde desta quinta-feira para bater o Boavista por 2 a 0, gols de Netto e Brenner. É verdade que os gols demoraram a sair - a rede só balançou no segundo tempo -, mas o Colorado dominou o jogo e contou com o goleiro Carlos Miguel, um gigante de 2 metros de altura, para parar as poucas oportunidades criadas pelos cariocas.

PRIMEIRO TEMPO

A partida se desenvolveu com o Inter mais em cima do Boavista, com algumas chances de gol, especialmente na figura do centroavante Brenner. Ele acertou a trave e fez Ary trabalhar em dois giros. Em uma escapada do Boavista, Carlos Miguel impediu o gol dos cariocas em dois lances consecutivos. Mas foi a única. O Colorado manteve o domínio, mas não teve tantas oportunidades claras para abrir o placar - na melhor delas, Brenner errou com o gol aberto.

SEGUNDO TEMPO

O Colorado voltou ao segundo tempo com o mesmo domínio. Até demorou, mas furou a barreira Ary em um chute de longe de Netto. Depois, Brenner mostraria frieza para ampliar o placar como um legítimo camisa 9. O Boavista não conseguiu pressionar e chegou com alguns cruzamentos - um deles tocou no braço de Victor, mas o árbitro nada marcou para os cariocas. O Inter ainda desperdiçaria um recuo pego com as mãos pelo goleiro rival. Brenner ajeitou para chute de Richard, mas o pé salvador de Matheus Storck apareceu.

BELO GOL

A vitória colorada foi aberta com um arremate de longe de Netto. Depois de muito tentar com Brenner e Vitinho, o camisa 7 conseguiu enfim superar Ary em um lance meio estranho. O goleiro saiu do gol, afastou de soco, mas o rebote ficou com o meia, que finalizou. A bola fez uma parábola, quicou na pequena área e confundiu o goleiro do Boavista.

DIFERENÇAS

O goleiro Carlos Miguel se destacou em um lance no primeiro tempo. Impediu o gol do Boavista em duas finalizações. Na saída de campo, ostentou seus 2m de altura ao lado de Matheus Storck, baixinho camisa 7 do Boavista.

COMO FICA

O Inter é o líder do Grupo 6 com três pontos - Osvaldo Cruz e Capital empataram na primeira partida da chave -, enquanto o Boavista é o lanterna.

A próxima rodada ocorre no domingo. O Inter enfrenta o Capital, às 11h, enquanto o pega os donos da casa Osvaldo Cruz, às 9h.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular