O Oeste Paulista alcançou bons resultados em pelo menos quatro modalidades no sétimo e antepenúltimo dia dos Jogos Regionais. Além do grande feito de Parapuã na bocha, as cidades da região prudentina se destacaram no ciclismo, handebol e basquete nesta quinta-feira (27).
O ciclismo de Presidente Prudente terminou o dia com quatro medalhas conquistadas – dois ouros, uma prata e um bronze. Rafael Muramatsu subiu duas vezes ao lugar mais alto do pódio: na prova de velocidade 200m masculino e na de velocidade olÃmpica, este última ao lado de Almir Rogério Lobo e Tiago Damasceno.
Também na prova de velocidade olÃmpica, mas no feminino, as prudentinas Carol Lobo e Maria Beatriz ficaram com a prata. Carol Lobo voltou a aparecer no pódio nos 200m feminino, com o bronze. Nesta sexta-feira (28) será realizada a penúltima prova da modalidade: a australiana por pontos.
A medalha dourada também foi conquistada no handebol masculino sub-21. Os prudentinos bateram Ourinhos por 32 a 20. Na mesma categoria, mas no basquete masculino, o Oeste Paulista foi representado no segundo e terceiro lugar do pódio, por Prudente e Venceslau, respectivamente.
Derrotas
Nem tudo foram flores para a região no sétimo dia. O vôlei masculino de Prudente foi derrotado na semifinal para MarÃlia, por 3 sets a 1, no Conjunto Esportivo Jubileu de Ouro. Com isso, o time disputa a medalha de bronze nesta sexta. Além disso, dois times prudentinos deram adeus à s chances de medalha: o futsal e o vôlei feminino, ambos eliminados nas quartas de final.