Parceria FPF, Azulão e Prefeitura para o Projeto Futebol Sustentável em Osvaldo Cruz

23/08/2017 10h45 Dois mil ingressos para o jogo de domingo poderão ser trocados por garrafas pet.
Redação - Kako de Oliveira, Osvaldo Cruz - Sp
Parceria FPF, Azulão e Prefeitura para o Projeto Futebol Sustentável em Osvaldo Cruz Coletiva de imprensa no lançamento do Futebol Sustentável em Osvaldo Cruz.

O Osvaldo Cruz F.C. e a Federação Paulista de Futebol anunciaram nesta quarta-feira (23), o programa Futebol Sustentável, em parceria com a Prefeitura. Idealizado pela FPF e executado pela empresa E&L Marketing Esportivo, dirigido por Edivaldo Ferraz, o projeto já levou mais de um milhão de torcedores aos estádios paulistas nos últimos dois anos. No primeiro semestre para os clubes das Séries A2 e A3 foram alvo.

O projeto consiste em trocar duas garrafas pet por um ingresso, facilitando a entrada do torcedor no estádio. A promoção vale para o jogo deste domingo (27), entre Osvaldo Cruz x Mantiqueira, 15 horas, no estádio Breno Ribeiro do Val.

Todo material recolhido vai para a Cooperativa de Catadores local. O Osvaldo Cruz F.C. vai receber R$ 5 por ingresso trocado por garrafas PET. Uma carga de 2 mil ingressos está disponível para o público de Osvaldo Cruz e região. A troca será no estádio Breno Ribeiro do Val, inclusive na hora do evento.

"Retirar as garrafas pet de circulação é muito mais do que um projeto para levar os torcedores de volta ao estádio. Isso porque serve para ajudar o meio ambiente e ainda retirar os criadouros dos mosquitos da dengue. Além disso, a cooperativa de catadores de Osvaldo Cruz é formada por familiares e boa parte da renda vem da coleta de materiais recicláveis. O Futebol Sustentável vem para ajudar a sociedade como um todo", explicou Edivaldo Ferraz.

O primeiro jogo das quartas de final entre Osvaldo Cruz x Mantiqueira, pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão, integra o programa do Futebol Sustentável. Em coletiva de imprensa, o presidente do clube, Rubens Romanini, elogiou a iniciativa da Federação.

"Para o clube é bom porque é uma oportunidade de colocar mais público no estádio, para o torcedor é excelente porque ele pode limpar sua casa ou quintal e ainda ter acesso ao jogo, não pagando pelo ingresso e para a cidade também, porque, além de promover limpeza pública, ainda representa uma fonte de renda para a Associação de Coletores", disse Romanini.

Já o prefeito Edmar Mazucato apontou as vantagens sociais do projeto. "O público terá uma grande chance de apoiar o Azulão e ao mesmo tempo ajudar o município e a associação de catadores. É louvável a iniciativa da Federação Paulista e do Azulão. Deixo o convite para que todos os torcedores de Osvaldo Cruz e região venham ao estádio, vamos lotar as arquibancadas e torcer pela vitória do Osvaldo Cruz, que está bem próximo do acesso à serie A-3 do ano que vem", disse Mazucato.

Como trocar pets por ingressos?

A partir da tarde de hoje os torecedores já podem procurar as bilheterias do estádio Breno Ribeiro do Val para a troca das garrafas pet pelos ingressos.

Fonte: Portal Ocnet - Assessoria de Imprensa

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular