Rússia 2018: Confira o resumo do 15º dia da Copa do Mundo

28/06/2018 17h04 Resultados e destaques do Mundial.
Redação - Marielli Galheira - Informações: G1, Rússia
Rússia 2018: Confira o resumo do 15º dia da Copa do Mundo Mina voltou a brilhar pela Colômbia e fez o gol da vitória sobre Senegal. Ele trabalhou com Cuca no Palmeiras. (Foto: David Gray/Reuters)

Bélgica afasta suspeita de marmelada, vence a Inglaterra e fica com liderança do Grupo G.

Temor de uma "entregada" para ficar em segundo (e ter um chaveamento mais fácil no mata-mata) não se confirma, e reservas dos belgas vencem os dos ingleses numa partida que teve vaias na etapa inicial e golaço na final.

Colômbia 1x0 Senegal

A cidade de Samara viveu um dia de decisão e fortes emoções da Copa do Mundo da Rússia. A Colômbia entrou em campo em busca da vitória sobre Senegal para não precisar torcer por uma derrota do Japão para a Polônia na outra partida do Grupo H. Se a situação parecia difícil antes de a bola rolar, ficou ainda mais tensa quando James Rodríguez deixou o gramado lesionado no primeiro tempo. Mas na base da raça e de apoio de milhares de torcedores vestindo a camisa amarela no estádio, os colombianos venceram por 1 a 0 e garantiram vaga nas oitavas de final. O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro Mina, ex-Palmeiras e que atua pelo Barcelona, no segundo tempo. O rival na próxima fase será o segundo colocado do Grupo G: Inglaterra ou Bélgica, que decidem ainda nesta quinta-feira primeira e segunda colocações.

Polônia 1x0 Japão

O Japão tinha pela frente um adversário já eliminado da Copa do Mundo. Mas a Polônia jogou por sua honra e venceu por 1 a 0 o confronto desta quinta-feira, em Volgogrado, fechando a fase de classificação do Grupo H. Mesmo com a derrota, os japoneses se classificaram para as oitavas de final, beneficiados pela vitória da Colômbia por 1 a 0 sobre Senegal. Os africanos caíram por levarem a pior no critério disciplinar.

O Japão ficou em segundo lugar do Grupo H e vai pegar nas oitavas de final Bélgica ou Inglaterra. Os dois se enfrentam ainda nesta quinta-feira, e o segundo colocado do Grupo G será o adversário dos japoneses. A partida será na próxima segunda-feira, em Rostov, às 15h (de Brasília).

Bélgica 1x0 Inglaterra

O temor de uma grande "marmelada", com os dois times brigando pela derrota para evitar a primeira colocação do Grupo G (e um chaveamento mais difícil na fase de mata-mata), não se confirmou. Bélgica e Inglaterra jogaram com times reservas, é verdade. Mas, exceto por alguns momentos de tédio no primeiro tempo, quando muitos torcedores vaiaram as duas equipes, belgas e ingleses fizeram um jogo limpo, aberto, com vitória dos "Diabos Vermelhos" por 1 a 0 - gol de Adnam Januzaj, ex-jogador do Manchester United e atualmente na Real Sociedad. Com a vitória, a Bélgica termina a primeira fase com a melhor campanha no geral, mas cai, ironicamente, na chave considerada mais difícil, podendo pegar o Brasil nas quartas, e França, Argentina, Uruguai ou Portugal na semifinal.

Tunísia 2x1 Panamá

Depois de 40 anos, a Tunísia voltou a vencer uma partida de Copa do Mundo. Em um jogo de muita vontade e de pouca qualidade técnica, os tunisianos bateram o Panamá por 2 a 1, de virada, nesta quinta-feira, em Saransk, na despedida das duas seleções no Grupo G do Mundial na Rússia. Meriah, contra após chute de José Rodríguez, colocou os panamenhos em vantagem no primeiro tempo. Ben Youssef e Khazri fizeram para os africanos na etapa final.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular