Com direito a golaço, Rússia vence mais uma fica perto das oitavas e praticamente elimina o Egito
Anfitriões alcançam segunda vitória seguida pela primeira vez desde 1970 e mantém invencibilidade contra africanos em Copas do Mundo; Salah tem atuação apagada, mas marca gol de pênalti sofrido por ele mesmo
Japão 2x1 Colômbia
O Japão chegou desacreditado na Copa do Mundo, afinal havia trocado seu treinador poucos meses antes de a bola rolar na Rússia. Os resultados de preparação também não foram nada animadores, mas nesta segunda-feira o time apresentou um bom futebol, se aproveitou da expulsão de Carlos Sánchez logo aos três minutos, dominou a Colômbia e venceu por 2 a 1 pelo Grupo H da Copa do Mundo, em Saransk. Os gols do time asiático foram marcados por Kagawa e Osako, enquanto Quintero, cobrando falta ao estilo Ronaldinho, por baixo da barreira, fez para os sul-americanos.
Senegal 2x1 Polônia
A seleção de Senegal é a primeira equipe africana a vencer na Copa do Mundo de 2018. No último jogo da primeira rodada, a equipe senegalesa derrotou a Polônia por 2 a 1, no Estádio do Spartak, em Moscou. Com isso, divide a liderança da chave junto com o Japão em um grupo que ainda conta com a Colômbia, que perdeu pelo mesmo placar. Thiago Cionek (contra) e Niang marcaram, e Krychowiak descontou para os poloneses.
Rússia 3x1 EgÃto
Golaço de Dzyuba, assistência de Mário Fernandes e gol de pênalti de Salah. Com tudo isso, a Rússia praticamente garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo. A vitória por 3 a 1 também quase selou a eliminação do Egito ainda na primeira fase. Os dois times dependem do resultado do jogo entre Uruguai e Arábia Saudita nesta quarta-feira.