Menos 90 minutos para o acesso ou os últimos 90 minutos da temporada? Manthiqueira e Osvaldo Cruz vão definir quem assinala a resposta A e quem fica com a B na tarde deste sábado (2), a partir das 15h. Seis dias depois do jogo de ida, as equipes voltam a se enfrentar pelas quartas de final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão - quarto patamar estadual -, desta vez no Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá
O confronto começou com a Laranja Mecânica tendo vantagem, pela melhor campanha feita na somatória da segunda e primeira fase, mas com a vitória por 1 a 0 do Azulão no jogo de ida, no último domingo (27), no Estádio Brenão, quem joga agora pelo empate é o time do Oeste Paulista. Vantagem considerável ou enganosa? Ir para o ataque ou se defender para não colocar tudo a perder? As respostas para essas perguntas fizeram os técnicos Luis Felipe e Luciano Baiano quebrarem a cabeça durante a semana de preparação.
Se algumas dúvidas só serão esclarecidas ao fim dos 90 minutos, uma situação está bem clara na mente do treinador do Manthiqueira: é preciso jogar mais bola no Ninho da Garça para ficar com a vaga. Luis Felipe não gostou do desempenho da equipe no primeiro duelo e teve muito o que corrigir ao longo da semana. Qualquer vitória dá a vaga à Laranja Mecânica.
Do lado do Osvaldo Cruz – que viajou cerca de 740km e fechou a preparação na manhã desta sexta-feira (1º) –, Luciano Baiano acredita que o caminho para avançar à semifinal passa pelo cuidado com a bola parada do adversário. O comandante também não quer ver seu time ficar na defesa, mesmo com a vantagem, afinal, uma das principais caracterÃsticas do Azulão na Segundona é atacar.
Em meio a tantas perguntas ainda sem respostas, a seguinte questão é bem clara: quantos jogos vão faltar para o acesso para quem levar a melhor nas quartas de final? Apenas duas partidas! Segundo o regulamento, os dois times que chegarem à final da Segundona estarão garantidos na Série A3 do próximo ano.
A escalações do Times
Manthiqueira: mesmo não gostando da atuação no jogo de ida, Luis Felipe deve repetir a escalação neste sábado. Sem nenhum desfalque, seja por lesão ou por suspensão, o provável time que entra em campo tem Adalberto; Guilherme Cururu, Léo Turbo, Vitor e Luciano Pit; Léo Costa, Lucas Xandão, Victor Clemente e Alex Kleber; Lucas Batata e Pedrinho.
Osvaldo Cruz: depois do último treino tático, realizado em Osvaldo Cruz, Luciano Baiano permanecia com duas dúvidas na escalação: o lateral Felipe Soares e o atacante Hiago. Os dois atletas tentam acelerar o processo de recuperação de lesões para estar à disposição do treinador. Se não conseguirem, Gustavo e Marabá serão os substitutos. Com isso, o provável Azulão é o seguinte: Anselmo; Orlan, Mateus Silva, Mateus Arroz e Felipe Soares (Gustavo); Jefferson e Baiano; Hiago (Marabá), Vitor, Felippe Cardoso e Júnior Berimbau.