SEGUNDONA: Manthiqueira vence Osvaldo Cruz por 1 a 0 e está na semifinal

02/09/2017 00h00 Como tinha melhor campanha, o Manthiqueira venceu o Osvaldo Cruz pelo mesmo placar que perdeu na ida e se classificou.
Oscar Silva, Futebol Interior, Guaratinguetá
SEGUNDONA: Manthiqueira vence Osvaldo Cruz por 1 a 0 e está na semifinal Léo Turbo marcou o gol que deu a vitória e a classificação ao Manthiqueira. (Foto: Leandro Oliveira/AD Manthiqueira)

Guaratinguetá, SP, 02 (AFI) - Com mais de dois mil pagantes, graças a promoção Futebol Sustentável, Manthiqueira e Osvado Cruz jogaram na tarde deste sábado, em Guaratinguetá, no estádio Prof. Dario Rodrigues Leite, mais conhecido como Ninho da Garça, no jogo de volta das quartas de final daSegundona Paulista. O placar final registrou a vitória do Manthiqueira por 1 a 0.

No jogo de ida, o time Laranja havia perdido pelo mesmo placar. No entanto, como fez melhor campanha, ficou com a vaga. O único gol aconteceu no segundo tempo, com Léo Turbo cobrando penalidade.

EM BRANCO

O jogo começou a mil por hora e logo aos dois minutos o time da casa chegou com perigo com o lateral Luciano Pity, que, na cara do gol, chutou rente a trave. Um minuto depois, no contra-ataque, o Azulão deu o troco chegando com perigo a meta do arqueiro Adalberto. O atacante Berimbau chegou atrasado no lance após toque de Vitor Jesus.

Aos 10 minutos, de fora da área, Léo Costa arriscou para uma grande defesa de Anselmo. Em seguida, na pressão, novamente o número um do Osvaldo Cruz voltou a fazer outra grande defesa no toque preciso de Lucas Batata, na cara do gol.

O lance mais fatal no primeiro tempo aconteceu aos 36 minutos. Léo Turbo, dentro da pequena área tocou, por cobertura e, para a sorte do Azulão, o zagueiro Matheus Silva salvou em cima da risca. Seria o gol de abertura em favor do Manthiqueira.

O Azulão deu o troco aos quarenta e seis minutos. O artilheiro Felippe Cardoso, dentro da pequena área, tocou certo no canto esquerdo para uma excelente defesa de Adalberto. A bola tinha direção do gol. Apesar do placar em branco na primeira etapa, o jogo foi bastante movimentado. O time da casa na pressão tentou inaugurar o marcador, mas o setor defensivo do Azulão estava muito atento.

MANTHIQUEIRA NA SEMIFINAL

Na volta para o segundo tempo, já no primeiro minuto de jogo, Lucas Máximo, que entrou no lugar de Lucas Batata, acertou o travessão do goleiro Anselmo, que só ficou olhando. A zaga do Azulão vacilou na jogada, batendo cabeça.

Aos 9 minutos, os visitantes tiveram tudo para fazer 1 a 0. Felippe Cardoso, na cara do gol, chutou fraco, mas mesmo assim a bola ia entrando numa excelente defesa de Adalberto. O jogo continuou emocionante e, desta vez, quem trabalhou foi Anselmo do Azulão, no chute de Léo Turbo.

Aos 19 minutos finalmente o placar saiu do zero. Bola na área do Azulão, o zagueiro Matheus Silva meteu a mão na bola e a arbitragem assinalou pênalti. Na cobrança, Léo Turbo fez 1 a 0. Na sequência da partida aconteceram mais três lances de muita emoção.

Aos 32 minutos, o Osvaldo Cruz desceu com perigo, mas foi salvo na hora certa pelo zagueiro Clemente. No desespero, os visitante foram com tudo em busca do empate e quase conseguiram. O lateral Cururu tirou em cima da linha. Nos acréscimos e, no contra-ataque, o Manthiqueira por pouco não fez o segundo tento. O goleiro Anselmo fez ótima defesa. A jogada partiu de Pedro Henrique. Final, 1 a 0 Manthiqueira, classificado para a semifinal.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular