Em tempos onde novos técnicos têm assumido lugares nos grandes times do Brasil, o Osvaldo Cruz Futebol Clube (OCFC) faz uma aposta ousada para a sequência da temporada, que tem o Paulista Sub-20 como foco, bem como a montagem do elenco que vai representar o Azulão na Copa São Paulo de 2019.
Nesta semana foi oficializada a chegada do técnico Matheus Adonai, de apenas 22, mas que será responsável por comandar o Azulãozinho no Sub-20 e, também, na Copa São Paulo.
A oficialização de Adonai se deu logo após a confirmação da saída do técnico Rogério Delgado, que esteve à frente do Azulão na Segundinha.
No entanto, ele já vinha trabalhando há pelo menos uma semana ao lado do técnico Zé Luis que iniciou a montagem do time Sub-20.
"Queremos fazer um grande trabalho. É um Clube muito organizado, que nos dá todas as condições de trabalho. O grupo de trabalho é muito bom, e tenho tido o apoio das pessoas que já estavam aqui. Isso é importante para que a gente possa desenvolver o trabalho.", disse o jovem treinador.
Aos 22 anos, Adonai tem experiência de ter trabalhado com equipes de base na Bahia. Ele, inclusive, foi indicado por Newton Mota, tido como muitos como o "Papa do Futebol". Foi Mota, por exemplo, o responsável por inserir nas seleções de base jogadores como Dida e Vampeta.
Em Salvador, Matheus Adonai trabalho na base do Jacupiense e na academia de futebol de Newton Mota.
Com perfil moderno e estudioso, o jovem treinador chega cheio de vontade e personalidade.
"Eu busco sempre a beleza do jogo, posse de bola. Saber trabalhar com as adversidades do jogo. Saber os momentos de ser agressivo, encurtar espaços, desgastar o adversário.", disse Adonai.
Matheus Adonai já comandou o time contra o Andradina no sábado passado, quando o Azulão empatou fora de casa em 0x0 e, agora, foca na partida de hoje, diante do Grêmio Prudente, que acontece na sexta-feira, às 15 horas, no estádio Breno Ribeiro do Val.
Copa São Paulo
Além do Sub-20, Matheus Adonai já vive a expectativa de trabalhar em sua primeira Copa São Paulo.
O treinador, inclusive, falou da emoção de estar iniciando um trabalho que tem como grande meta a participação no principal torneio de base do Brasil.
"Eu assisti vários jogos deste ano, incluindo um do Osvaldo Cruz. Mas nunca imaginei que estaria no comando. É até engraçado, eu assisti neste ano e, ano que vem, estarei trabalhando.", comemorou Adonai.