Um acidente de trânsito, envolvendo duas caminhonetes, foi registrado na madrugada desta quarta-feira (19), em uma ponte que liga Ribeirão dos Índios (SP) a Santo Anastácio (SP), na Rodovia Vicinal José Sanches Postigo. Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu quando os veículos passavam por um “grande buraco” que foi formado no local devido a queda da cabeceira da ponte.
Nenhum dos envolvidos ficou ferido.
O local precisou ser interditado e, de acordo com o chefe de gabinete de Ribeirão dos Índios, Samuel Alves Ferreira, a prefeitura aguarda um posicionamento da Defesa Civil, que já foi solicitada, para que o órgão auxilie na reparação dos danos que aconteceram com a formação do buraco.
Samuel ainda informou que maquinários e engenheiros estão no trecho interditado, que conta com sinalizações.
As rotas alternativas são estradas de terra que ficam localizadas em Piquerobi (SP) ou em Emilianópolis (SP). Estes novos trajetos aumentam o percurso dos usuários da via em mais de 40 quilômetros.
O chefe de gabinete disse também que a prefeitura está pedindo auxílio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) do Estado de São Paulo. O órgão, no entanto, informou à TV Fronteira que a responsabilidade dos reparos é do município.
Em nota à TV Fronteira, a Defesa Civil do Estado de São Paulo disse que "os danos ainda serão verificados pelos agentes municipais".