ADAMANTINA - Um novo acidente, grave, envolvendo moto, foi registrado na noite desta terça-feira (3) na Avenida Rio Branco, no Jardim Adamantina, em um trecho próximo a um posto de combustíveis desativado, mesmo local onde no dia 19 de dezembro uma moradora de Adamantina ficou gravemente ferida, passou por cirurgias e morreu no dia 28 passado em Marília, onde estava hospitalizada.
Neste novo registro, e por motivos a apurar – que serão descritos no laudo pericial da Polícia Científica – um motociclista seguia pela Avenida Rio Branco, sentido bairro/centro, quando colidiu na traseira de um caminhão-trator que estava estacionado na via. Com o choque o piloto da moto foi arremessado. A moto ficou destruída.
O condutor da moto foi socorrido pela unidade de resgate do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao pronto-socorro da Santa Casa de Adamantina, para os demais cuidados.
As polícias Militar e Científica foram mobilizadas para o atendimento à ocorrência. O caso foi registrado na Polícia Civil, que deverá apurar as circunstâncias e eventuais responsabilidades sobre o acidente.
TRECHO CRÍTICO - A Avenida Rio Branco, na região do acidente, margeia todo o bairro Jardim Adamantina, como também os bairros Jardim Primavera e Parque Itaipus. O local dos dois acidentes é caracterizado por habitações residenciais e fica próximo a uma creche municipal, igreja evangélica e estabelecimentos comerciais.
Moradores e empresários desse entorno reclamam, há tempos, sobre situações de excesso de velocidade, e cobram medidas de segurança viária no trecho. O tema também já foi levado à Câmara Municipal, por vereadores, que por meio de indicações e requerimentos solicitam dispositivos redutores de velocidade, para a maior segurança de condutores e pedestres.