Três homens foram presos nesta quinta-feira (11) após serem flagrados com tabletes de maconha e mais de 1,7 mil pacotes de cigarros contrabandeados, em Presidente Venceslau (SP).
A equipe da Força Tática da Polícia Militar recebeu uma denúncia de que alguns homens conhecidos nos meios policiais, das cidades de Presidente Venceslau e Santo Anastácio (SP), teriam ido até Ponta Porã (MS) buscar drogas.
De imediato, os agentes iniciaram o patrulhamento em estradas e rodovias da região. Em determinado momento, visualizaram dois veículos pela estrada vicinal que interliga Presidente Venceslau e Piquerobi (SP). Ao notar a presença da viatura policial, os motoristas empreenderam fuga.
Após alguns minutos de perseguição, os condutores e um passageiro desembarcaram e tentaram fugir a pé, mas foram capturados. A princípio, nada de ilícito foi encontrado com os suspeitos e dentro de um dos carros.
Porém, ao vistoriar o outro veículo, os militares encontraram dois tabletes de maconha embaixo do banco do motorista e 1.750 pacotes de cigarros oriundos do Paraguai.
Diante dos fatos, os três envolvidos foram encaminhados até a Delegacia de Polícia Federal de Presidente Prudente (SP) e foram autuados pelos crimes de associação ao tráfico de drogas e contrabando. Todos permaneceram à disposição da Justiça.