A 2ª Companhia de Polícia Rodoviária sediada em Presidente Prudente realizou de quarta-feira da semana que passou até este domingo, a 'Operação República 2018', nas regiões de Presidente Prudente, Dracena e Presidente Venceslau, em mais de 1.500 km de rodovias, em um total de 54 municípios.
A Polícia apresentou números da operação deste ano comparados com a também Operação República ocorrida no ano de 2016, em razão da coincidência do feriado prolongado. Este ano, o número de acidentes com vítimas subiu bastante. Foram 13 acidentes e em 2016, foram registrados sete. Este ano, morreu uma pessoa vítimas de acidente automobilístico enquanto que naquele ano, não houve o registro de nenhuma morte.
Foram fiscalizados 1.746 veículos, 961 foram autuados, além da captação de mais de 848 imagens de radar com flagrantes de excesso de velocidade, o que demonstra que a imprudência dos motoristas ainda é elevada. Foram lavradas 48 autuações em decorrência de motoristas flagrados por dirigirem sob efeito de álcool ou de outras substâncias de efeitos análogos, através do teste do etilômetro; 833 testes etilômetro realizados; 35 CRLV recolhidos; 5 veículos foram removidos aos pátios e 44 CNH foram recolhidas. Duas pessoas foram presas em flagrante pelo cometimento de tráfico de entorpecentes, bem como 672,95 quilos de maconha foram apreendidos.