Além do cantor Aleksandro, dupla com Conrado, outros cinco integrantes da equipe dos músicos morreram no grave acidente com o ônibus dos artistas na manhã de sábado (7), na rodovia Régis Bittencourt, na altura de Miracatu, no interior de São Paulo.
Segundo a assessoria de imprensa dos músicos, além do cantor Luiz Aleksandro Talhari Correia, os músicos Wisley Aliston Roberto Novais, Marzio Allan Anibal e Roger Aleixo Calgnoto estão entre as vítimas.
O roadie Giovani Gabriel Lopes dos Santos e o técnico de luz Gabriel Fukuda também não resistiram ao impacto do grave acidente e morreram. Veja abaixo quem são as vítimas.
Conheça as vítimas
Luiz Aleksandro Talhari Correia
Luiz Aleksandro Talhari Correia, de 34 anos, teve o primeiro contato com a música aos 11 anos de idade. Desde então, ele seguiu com paixão pela música até formar a dupla sertaneja em 2003. Casado, Aleksandro, como é mais conhecido, deixou uma esposa e três filhos, que residem em Campo Grande (MS).
Wisley Aliston Roberto Novais
Wisley Novaes tinha 26 anos de idade e fazia parte da banda de Conrado e Aleksandro havia dois anos. Antes disso, ele havia trabalhado com várias outras bandas e duplas sertanejas nacionais, entre as quais, Lucca e Mateus.
Marzio Allan Anibal
O tecladista e produtor musical Marzio Allan Anibal tinha 42 anos e também fazia parte da banda Conrado e Aleksandro. Segundo apurado pelo g1, a estreia dele com os artistas foi em 17 de abril deste ano.
Roger Aleixo Calgnoto
Roger Calgnoto, conhecido como "Panda', era baterista, tinha 38 anos e fazia parte da banda de Conrado e Aleksandro. Ele também já trabalhou com várias outras bandas e duplas sertanejas nacionais, entre Jeann & Júlio, Naiara Azevedo, Jefferson Moraes, entre outros.
Giovani Gabriel Lopes dos Santos
Giovani Gabriel Lopes dos Santos tinha 23 anos e trabalhava como roadie da banda de Conrado e Aleksandro. O g1 solicitou à assessoria da dupla informações sobre o profissional, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
Gabriel Fukuda
Além de atuar como técnico de iluminação na banda de Conrado e Aleksandro, Gabriel Fukuda, que tinha 19 anos, também era baterista e roadie. Ele também já trabalhou com várias outras bandas e duplas sertanejas nacionais, entre Edson & Hudson, Pedro Paulo e Alex, entre outros.
Velório e sepultamento
De acordo com a assessoria da dupla, os corpos das vítimas já foram encaminhados para Curitiba (PR), mas ainda não há previsão de horário em que serão liberados para os respectivos velórios e sepultamentos.
Em nota, a assessoria afirma que Aleksandro e Giovani serão velados no Ginásio de Esportes Luiz Bom, na Avenida Serra do Flamengo, 28, no Jardim Bandeirantes, em Londrina (PR). Roger será velado na Capela 2 da ACESF, na Avenida Juscelino Kubitscheck, 2948, no Centro, também em Londrina.
Marzio será velado em Ibiporã (PR), Wisley em Sandovalina (SP) e Gabriel em São Sebastião da Amoreira (PR). As informações sobre os locais não foram divulgadas até momento.
Ainda de acordo com a assessoria, Aleksandro será sepultado no Cemitério e Crematório Parque das Allamandas, na Rua Joana Rodrigues Jondral, no Cilo II.
Grave acidente
O grave acidente com o ônibus da dupla sertaneja Conrado e Aleksandro, na manhã de sábado (7), na rodovia Régis Bittencout, na altura de Miracatu, no interior de São Paulo. Entre os seis mortos, está o cantor Aleksandro Correa.
Segundo último boletim médico, o músico João Vitor Moreira Sales (Conrado) permanece internado no Hospital Regional de Registro após o acidente. Ele foi a primeira vítima a ser socorrida e encaminhado à unidade, aparentemente, com ferimentos leves. Ao dar entrada no hospital foi avaliada a necessidade de uma cirurgia geral. O cantor encontra-se na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave, mas estável.
O acidente aconteceu por volta das 10h30, no km 402,2 da pista, no sentido São Paulo (SP). De acordo com a Arteris, concessionária que administra o trecho, houve registro de 4km de congestionamento na pista sentido Curitiba e 2km no sentido São Paulo.
Ao g1, o empresário da dupla, José Carlos Cassucce, afirmou que o veículo da banda saiu de Tijucas do Sul (PR), onde a dupla fez um show na sexta-feira (6), e seguia com destino para São Pedro (SP), onde havia um show agendado para sábado, mas o evento, mas a atração foi substituída pela casa de shows.