Um casal foi preso neste sábado (29), por tráfico de drogas após serem flagrados com 32 kg de crack escondidos no banco traseiro de um veículo na Rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Presidente Prudente (SP).
Durante fiscalização de rotina, os militares abordaram um carro com placas de Maringá (PR), na base da Polícia Militar Rodoviária. O automóvel, que seguia trajeto sentido interior-capital, obedeceu o sinal de parada.
O motorista, um homem de 41 anos, e a passageira, uma mulher de 40 anos, informaram que saíram de Nova Esperança (PR) com destino a Birigui (SP), onde iriam visitar a mãe da passageira.
Em meio a abordagem, os policiais notaram que não havia bagagens dentro do carro. Questionados, o casal apresentou versões desconexas e disseram que não levavam roupa pois fariam uma viagem de bate e volta. Ao pesquisar o veículo no sistema policial, constataram que pertencia a outra pessoa.
Os agentes revistaram a bolsa da mulher e encontraram ferramentas, como chave L, fenda e philips no interior. Por achar estranho, eles procuram onde os itens encaixavam e descobriram que possivelmente foram utilizados para retirar o banco traseiro.
Os militares, então, removeram o banco e constataram que havia um fundo falso, onde localizaram 31 tabletes de crack.
Ao todo, a polícia apreendeu 32,41 quilos do entorpecente.
Questionados sobre a droga, a mulher confessou que receberia R$ 4 mil para levá-la até Birigui. Ela disse ainda que o namorado não sabia do delito e que esta não era a primeira vez que realizava o transporte de entorpecentes.
O homem contou que desconhecia a presença do crack dentro do carro e que o dirigia pois a namorada havia esquecido a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele também disse desconhecer as práticas de tráfico de drogas cometidas anteriormente pela companheira.
Ainda conforme a indiciada, ela pegou o carro emprestado de uma amiga e não contou sobre a droga para o namorado pois ficou com medo dele querer usar, já que o homem realiza tratamento para dependência química.
Diante dos fatos, a dupla foi presa em flagrante e permaneceu à disposição da Justiça.