Um homem, de 53 anos, morreu vítima de uma colisão entre um carro e uma bicicleta na noite desta quarta-feira (8), no prolongamento da Rua Ismael Dias da Silva, na altura no km 2 da Estrada Municipal Abílio Notário, em Álvares Machado (SP).
De acordo com o delegado responsável pelo registro do caso na Polícia Civil, João Paulo Tardin, o motorista que dirigia o carro informou que seguia pela sua mão de direção quando se viu surpreendido com a bicicleta vindo no sentido contrário, não lhe restando tempo hábil para a frenagem, e o ciclista colidiu com a parte frontal do veículo.
Tardin também explicou que o condutor do veículo estava regularmente habilitado, permaneceu no local do acidente e acionou socorro. Entretanto, a equipe de resgate informou que o ciclista não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente de trânsito.
O motorista passou pelo teste do etilômetro e o resultado foi negativo para a ingestão de álcool.
Ainda conforme o delegado, a Polícia Civil acionou a equipe da Polícia Científica, que realizou exames periciais no local, e o corpo da vítima foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), em Presidente Prudente (SP), para exame necroscópico.
Ao g1, Tardin pontuou que foi instaurado inquérito policial para apurar as circunstâncias e causas do acidente.