As drogas apreendidas pela Polícia Militar Rodoviária na tarde desta quinta-feira (11) na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), em Adamantina, foram incineradas nesta sexta-feira pela Polícia Civil. Um homem foi preso, transportando a droga no caminhão. O entorpecente foi pego em Corumbá (MS) e seria levado para a cidade de São Paulo.
Conforme a Polícia Civil, a incineração foi realizada por policiais da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Adamantina, na caldeira de uma indústria, mediante autorização do Poder Judiciário. Participaram também peritos da Polícia Científica, assim como dos fiscais da Vigilância Sanitária e representante do Ministério Público.
Ao todo, segundo a Polícia Civil, foram destruídos aproximadamente 230 quilos de cocaína. Ontem, na divulgação sobre a apreensão, a droga foi informada como sendo pasta-base de cocaína. Laudos periciais atestaram a característica do entorpecente.
Em nota, a Polícia Civil destaca que mantém intenso trabalho de combate às drogas, salientando que a participação da população é fundamental e que denúncias anônimas podem ser efetuadas por meio do telefone 197.