A expectativa da nova gestão da Amnap (Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista) é que a duplicação da SP-294 (rodovia Comandante João Ribeiro de Barros) deve ser assinada ainda no primeiro semestre deste ano pelo governador João Doria (PSDB).
Segundo o novo presidente da entidade, o prefeito de Parapuã Gilmar Martin Martins (PR), o trecho contemplado deverá ser entre Marília e Adamantina. "A informação repassada é que este lote de investimentos contemplará entre Marília e Parapuã, para melhorias em trevos e acessos, e de Parapuã até Adamantina, com duplicação".
Antiga reivindicação da Associação a duplicação possibilitará novos investimentos na região, afirma Martins.
"Os projetos da Amnap não são como das prefeituras de médio prazo. São projetos que como englobam toda a região, os 30 municípios, em longo prazo, como da ferrovia, da duplicação, que veem de outros presidentes. A duplicação deve sair este ano. Também estamos pedindo uma audiência com a Rumo Logística [empresa que tem a concessão do sistema ferroviário] para ficar por dentro da real situação. Eles conseguiram a prorrogação de prazo de concessão [de 10 para 20 anos] e agora queremos uma posição oficial de quando acontecerá o tão prometido investimento. O desenvolvimento da região depende destas duas demandas, e que vem sendo trabalhadas há muito tempo. Por isso digo que o trabalho da Amnap não é a curto prazo. Os ex-presidentes da Associação realizaram intenso trabalho de cobrança. Nossa meta é a efetivação".