Um homem, de 31 anos, foi preso por violência doméstica na noite deste sábado (16), após agredir e sufocar a esposa, em Presidente Prudente (SP).
Os policiais militares foram acionados para atender um pedido de socorro de uma mulher dentro de um carro na Avenida das Flores.
A vítima contou aos agentes que ela e o marido estavam em uma confraternização de amigos e discutiram dentro do carro enquanto retornavam para casa. Durante a briga, o homem teria a enforcado.
Segundo a mulher, tudo começou quando ela percebeu que o marido estava fazendo abuso de bebidas alcóolicas e pediu para que ele diminuísse a ingestão, já que também estava sem comer.
Ao sair da festa, ela assumiu a direção do carro e o marido ficou no banco de passageiro. No caminho de casa, ele questionou porque a mulher pretendia terminar o relacionamento, pois não aceitava a decisão.
O casal passou a discutir e, em determinado momento, o homem teria puxado o freio de mão com o veículo em movimento, o que o fez parar no meio da Avenida das Flores.
Em seguida, ele enforcou a vítima com as mãos, chegando a “erguer do banco”. A mulher se debateu na tentativa de se desvencilhar do marido e ele a soltou.
A vítima pegou o celular na tentativa de discar 190 e o marido voltou a lhe enforcar com as duas mãos ao perceber que ligaria para a Polícia Militar. A mulher conseguiu abrir a porta e gritou por socorro.
Alguns rapazes ouviram os gritos e tentaram tirá-la de dentro do veículo, mas o homem a agarrou pelo braço e a impediu de sair. Ele saiu do automóvel, enfrentou os jovens, mas foi agredido por eles.
Aos policiais, o suspeito disse que descobriu uma traição da esposa e vem tentando manter o relacionamento desde então. Durante o churrasco, um jogo de baralho entre ele, um amigo e duas mulheres motivou a discussão.
A vítima teria o xingado por mensagens de texto e, enquanto estavam indo embora, ela continuou com as ofensas e, supostamente, desferiu dois socos em seu rosto. Alegou ainda que “no momento da raiva, pegou no pescoço dela”.
Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante por violência doméstica e está a disposição da Justiça.