As cidades de Bastos e Parapuã (SP) testemunham um gesto de generosidade em meio à dor da morte de Nicole Rocha, 17 anos, vítima de acidente de trânsito ocorrido na vicinal PRP-138, município de Parapuã, no trecho que liga a BAS-050, em Bastos, na noite do último, dia 21. A família dá adolescente, numa prova de amor ao próximo, decidiu autorizar a doação de todos os órgãos (com exceção dos olhos, pele e ossos), gesto que vai salvar vidas de várias pessoas que aguardam por um transplante.
Rosana, tia da jovem Nicole Rocha, que está acompanhando Rosimeire Rocha, mãe da adolescente, disse que aguardam a realização de exames no Hospital das Clínicas de Marília (SP) que determinarão a condição dos órgãos da menor. A equipe médica programou para amanhã, segunda-feira (30), a cirurgia de retirada dos órgãos, que serão destinados a pacientes que aguardam por transplantes.
Ainda de acordo com a familiar da adolescente, o horário do velório e sepultamento ainda não foi confirmado, pois depende dos procedimentos realizados no Instituto Médico Legal (IML). Somente após a conclusão desses procedimentos a família entrará em contato com a funerária para definir a data, hora e local das cerimônias de despedida de Nicole Rocha, que faleceu na noite desse sábado (28), após sete dias internada em Marília.
A atitude da família da adolescente e amorosa Nicole Rocha, que residia em Bastos e estava morando recentemente em Parapuã, é um exemplo de ser humano que se preocupa com o outro e que, mesmo em um momento de profunda tristeza, oferece uma nova chance de vida a outras pessoas em necessidade, pois a doação de órgãos é um gesto nobre e solidário que pode salvar vidas e oferecer conforto em meio à dor da perda.