Um homem, de 28 anos, foi preso por tráfico de drogas na madrugada desta terça-feira (1º), após ser flagrado transportando 99 pacotes de skank e três tabletes de cocaína na Rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Presidente Prudente (SP).
Durante operação de rotina na base da Polícia Militar Rodoviária, os agentes abordaram um caminhão baú, que transitava sentido Mato Grosso do Sul a São Paulo.
Em meio a vistoria, nenhuma carga foi encontrada no baú do veículo. Questionado sobre a ausência de carregamento, o motorista informou que havia levado um carro para Campo Grande (MS) e estaria voltando para a capital paulista.
Os policiais revistaram o compartimento de carga e encontraram um fundo falso no teto, onde localizaram 99 pacotes de skank, com peso total de 104,310 kg e três tabletes de cocaína, que totalizaram 6,920 kg.
Questionado sobre as drogas, o homem confessou que realmente foi até Campo Grande entregar o carro a uma pessoa desconhecida, que fez o carregamento dos entorpecentes no caminhão.
Ainda conforme o envolvido, antes de ser preso em Presidente Prudente, ele havia sido abordado por policiais em Brasilândia (MS). Porém, segundo ele, apesar de acharem que possuía droga no caminhão, os agentes não conseguiram encontrar.
O motorista ainda informou que receberia R$ 5 mil para levar os ilícitos até São Paulo e receberia instruções pelo celular.
Além das drogas e do caminhão, foram apreendidos dois celulares e R$ 1.431.
Diante dos fatos, ele permaneceu preso à disposição da Justiça.