Um idoso identificado como José Alonso dos Santos, de 68 anos, morreu após ser atropelado na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294) na madrugada desta terça-feira (10) em Marília.
A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) foi acionada por volta de 2h15 e ao chegarem no local verificaram que a vítima não tinha resistido.
O condutor do caminhão, de 33 anos, alegou que transitava pela via quando o idoso foi atravessar e não teve tempo de frear. O veículo acabou atingido José que caiu no chão e outros dois automóveis passaram por cima da vítima.
A perícia esteve no local. O caso foi registrado na Polícia Civil como homicídio culposo na direção de veículo automotor.
O caminhoneiro acabou preso com base no artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), ou seja, foi surpreendido logo após praticar homicídio culposo na direção de veículo automotor.
O delegado de plantão arbitrou fiança de R$ 5 mil. Como o valor não foi apresentado ele passaria por audiência de custódia. O teste do bafômetro não constatou ingestão de bebida alcoólica.