Um homem autuado por porte ilegal de arma de fogo após ser surpreendido armado na garupa de uma motocicleta na vicinal que liga os municípios de Arco-Íris (SP) e Luiziânia (SP), na tarde deste domingo, dia 14. A ocorrência foi registrada por volta das 13h16 pela Polícia Militar, através da equipe do cabo H. Marques e cabo Nivaldo, que conduziram o abordado, juntamente com a arma de fogo, para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), em Tupã (SP). Ainda conforme a PM, com o condutor da motocicleta, que foi liberado, foram apreendidos dois cigarros de maconha.
Segundo a Polícia Militar, a equipe realizava patrulhamento pela vicinal que liga Arco-Íris à Luiziânia e na altura do quilômetro 1 da via visualizou duas pessoas em uma motocicleta, que transitava em sentido contrário, e notou que um dos ocupantes olhou várias vezes para trás, momento que os policiais retornaram e ao aproximarem da dupla perceberam que o passageiro arremessou um objeto no acostamento, que foi localizado e constatado ser um revólver calibre 38, municiado com seis cartuchos e mais três na parte superior do coldre, todos intactos.
Os policiais militares informaram aindq que conseguiram alcançar a motocicleta e abordar os ocupantes, sendo que com o condutor do veículo foram localizadas duas porções de maconha e o passageiro assumiu a propriedade da arma de fogo, sendo conduzidos para a CPJ de Tupã onde o proprietário do revólver permaneceu a disposição da Justiça, aguardando à audiência de custódia e o condutor foi ouvido e liberado.