Uma antiga demanda dos moradores de Mariápolis, sobretudo proprietários rurais e usuários da estrada que liga Mourão/Flórida Paulista, recebeu melhorias que eram esperadas há anos.
A necessidades de melhorias no local foi identificada pela administração municipal de Mariápolis, o que levou o prefeito Ricardo Watanabe a determinar a execução dos serviços.
Ele conta que o trecho sempre dificultou o trânsito de veículos de carga, como caminhões usados no escoamento da produção agrícola e transporte de gado. Mesmo em tempo seco, a subida íngreme não permitia a passagem desses veículos carregados pelo local, o que exigia o deslocamento por caminhos alternativos, de maior extensão, que geravam mais demora e mais custos aos usuários.
Empregando recursos próprios, mobilizando a própria estrutura do Departamento de Obras e Almoxarifado, e a contratação de máquina pesada própria para esse tipo de atividade, a administração municipal executou as obras, em um trecho de 600 metros, sobretudo com a redução da declividade no ponto mais crítico.
Além dessas mudança no perfil da via, houve a melhoria do leito carroçável. As margens da estrada, no trecho onde houve a intervenção, também receberam curvas de nível para captação de águas de chuva.
As obras custaram R$ 43.094,00, fora o combustível das máquinas e demais veículos da frota própria, também mobilizados para a obra de melhoria.
O resultado final repercutiu positivamente entre os usuários da via.