Um homem de 22 anos morreu na tarde deste sábado (17) em um acidente de trânsito no km 14 da Rodovia Raimundo Maiolini, em Presidente Prudente. Ele atingiu a traseira de um caminhão que estava em marcha à ré na pista.
Conforme a Polícia Militar, a ocorrência foi por volta das 16h35. A vítima fatal era condutora de uma motocicleta que, por motivos a serem esclarecidos, bateu em um caminhão.
Ainda segundo a PM, o rapaz era morador do distrito de Floresta do Sul, em Prudente.
Conforme o Boletim de Ocorrência, os policiais militares relataram que seguiam pela Rodovia Raimundo Maiolini, no sentido Montalvão a Floresta do Sul, quando viram um caminhão, com placas de Planalto (PR), em marcha à ré na pista.
O policial motorista conseguiu frear e desviar a viatura para o acostamento para não bater contra a traseira do caminhão.
Os militares começaram a sinalizar para que o condutor do caminhão parasse a manobra e seguisse pela via, mas aparentemente o homem não ouviu os pedidos e continuou em marcha à ré.
Contudo, o rapaz, condutor da motocicleta com placa de Presidente Prudente, não conseguiu frear e colidiu contra a traseira do caminhão.
A Unidade de Resgate foi acionada pela PM e levou a vítima para o Hospital Regional. Contudo, o rapaz já chegou em óbito na unidade.
De acordo com o BO, o condutor do caminhão foi questionado e relatou que carregaria o veículo com uma carga de batatas e errou a entrada do local. Como ele passou alguns metros, o homem iniciou a marcha à ré para retornar ao local correto.
O motorista passou pelo teste do bafômetro, que deu negativo para ingestão de bebida alcoólica.
O motociclista não era habilitado, conforme o Boletim de Ocorrência.