As últimas chuvas colaboraram para o crescimento do mato e diversas áreas verdes do município precisam de manutenção e serviços de roçada. A situação também incomoda os motoristas que trafegam por estradas e vicinais da região.
Segundo motoristas, o mato acumulado nas margens das vicinais, sem acostamento, já atrapalha a visibilidade do trânsito, principalmente no deslocamento de pedestres.
Vale lembrar que diversas propriedades rurais estão localizadas na vicinal e os motoristas podem ser surpreendidos com pedestres às margens da pista onde o mato já está alto.
Outro problema relatado por motoristas é a preocupação com uma nova estiagem e a possibilidade de incêndios nessa vegetação.
Às quintas-feiras, o representante comercial Jhonatan Rafael presta serviços em Bastos e, para chegar ao município vizinho, o motorista utiliza a vicinal Tupã-Bastos. “Na parte de Tupã, o mato da vicinal está muito grande”, disse.
Durante a viagem, o motorista flagrou um pedestre caminhando às margens da vicinal em meio ao mato alto. “Esse pedestre teve que entrar no meio do mato para não ser atropelado”, disse o motorista, ao cobrar a Prefeitura de Tupã pela roçada da vegetação lateral.