Durante a Operação Hércules realizada nesta terça-feira (29), a Polícia Militar Rodoviária registrou um balanço de 109 motocicletas fiscalizadas, 138 autuações, 109 testes de alcoolemia, 16 apreensões de motocicletas e 25 apreensões de documentos na Rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Presidente Prudente (SP).
Segundo os policiais, a ação intensificou a fiscalização de trânsito com foco em motocicletas a fim de evitar acidentes.
De acordo com o tenente Ygor Bauer, as principais infrações registradas foram sobre veículos não licenciados, equipamento luminoso inoperante e mau estado de conservação.
“O nosso objetivo com a operação era garantir a boa qualidade da frota de motociclistas regional com veículos em condições de segurança para circulação, com a finalidade de garantir a não ocorrência de sinistros e, por sua vez, a preservação de vidas. O resultado foi satisfatório”, pontuou.
“Para a segurança dos fiscalizados e dos policiais, a velocidade dos automóveis foi um fator controlado de maneira técnica na ação. Contamos com o apoio de viaturas e também com a disposição de cones, para que o trânsito fluísse de maneira segura durante todo o período”, finalizou.