Os trabalhos de reconstrução da nova ponte da vicinal Prefeito Kouitiro Sato, que liga Pacaembu à cidade de Mirandópolis seguiram a todo o vapor nas últimas semanas.
A nova ponte construída com aduelas está pronta, porém a camada asfáltica ainda não foi executada, mas hoje foi informado através das redes sociais, que a passagem está sendo liberada para evitar que os veículos e caminhões continuem utilizando o desvio.
O local está devidamente sinalizado e a passagem será liberada, sendo que está sendo recomendado atenção dos motoristas ao passar pelo local.
Nos próximos dias serão plantados grama no acostamento que foi aterrado, sendo que a nova camada asfáltica ainda não tem uma data definida para ser executada.
A estrada vicinal encontrava-se interditada desde o mês de março deste ano, devido ao rompimento de uma tubulação de passagem subterrânea de água do córrego do Inferninho que destruiu o trecho da rodovia.
A empresa responsável pela obra é a Copel (Construções, Indústria e Comércio Ltda) e o Convênio de nº 033/630/2023, foi celebrado com o Estado de São Paulo, por intermédio da Casa Militar através da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDEC), com fornecimento de materiais, mão de obra e equipamentos necessários à completa execução da obra, sendo que o valor total estimado para a execução é de R$ 1.218.729,84.