Um indivíduo que estava foragido, desde novembro do ano passado, do Centro Progressão Penitenciária de Pacaembu foi capturado pela Polícia Ambiental na vicinal que liga os municípios de Tupã (SP) e Quatá (SP), nesse domingo, dia 2. A ocorrência de natureza “captura de procurado” foi registrada durante a Operação Impacto pelos policiais ambientais de Tupã, cabo Oliveira e cabo Piazentin.
Segundo a corporação, a equipe realizava patrulhamento ambiental rural preventivo no Bairro Bela Vista, município de Quatá e, nas proximidades de uma fazenda, avistou quando o motorista de um veículo, que vinha no contra fluxo, ao notar os policiais ambientais realizou manobras bruscas e tentou realizar o contorno, porém, foi feita a abordagem dos ocupantes do carro para averiguação.
Ainda conforme os policiais ambientais, após busca pessoal e em revista no veículo um dos abordados apresentou um grande nervosismo e com informações contraditórias foram realizadas pesquisas nos sistemas disponibilizados pela PM e foi possível verificar que o abordado tratava-se de um indivíduo que havia se evadido, em 14/11/2022, do Centro Progressão Penitenciária de Pacaembu.
A Polícia Ambiental informou ainda que a equipe solicitou apoio do Policiamento de Área do município de Quatá e o cabo Lucas e cabo Tássia auxiliaram na condução dos abordados até a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Tupã onde a delegada Luciana do Nascimento Zanella, tomou conhecimento dos fatos e o capturado permaneceu a disposição da Justiça para participar de audiência de custódia.