O presidente Associação dos MunicÃpios da Nova Alta Paulista (Amnap) e prefeito de Osvaldo Cruz, Edmar Mazucato, esteve nesta terça-feira (21), em São Paulo, para apresentar um projeto ao secretário de Transportes e LogÃstica do Estado, Laurence Casagrande Lourenço, de duplicação da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294).
A ideia é duplicar o trecho compreendido entre Parapuã e Panorama, melhorando, assim, as condições de tráfego, além de melhorar a segurança para os veÃculos que trafegam pelo local diariamente.
De acordo com Edmar Mazucato, a duplicação completa solicitada pela Amnap demanda um investimento de R$ 300 milhões.
No entanto, não está descartada a possibilidade das melhorias parciais, divididas em três trechos: Parapuã-Adamantina, Adamantina-Dracena e Dracena-Panorama.
Com o projeto da Amnap apresentado, a expectativa é de que o Estado, através do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), faça um estudo das áreas mais complicas do trecho solicitado pela Amnap.
"A duplicação é importante para diminuir os Ãndices de acidente, já que a rodovia está com tráfego muito maior. Outra situação é o desenvolvimento da região Oeste do Estado, para que possamos trazer empregos. Por isso, precisamos de uma logÃstica de transporte importante.", destacou Mazucato.