Procura por atendimento cresce 40% em postos avançados da Eixo SP

29/10/2020 05h25 No acumulado de três meses, são 11.651 passagens registradas. Na média diária, setembro apresenta um crescimento de 41% – de 122 para 143 atendimentos, na mesma base de comparação.
Por Lucélia em Foco, São Paulo - SP
Procura por atendimento cresce 40% em postos avançados da Eixo SP .

Passagens de motoristas por bases do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAUs), instaladas nas 12 rodovias que a Eixo SP Concessionária de Rodovias administra, apresentaram um crescimento de 40%, no comparativo entre a primeira medição em julho, e a mais recente, em setembro, um salto de 3.038 para 4.305 atendimentos.

No acumulado de três meses, são 11.651 passagens registradas. Na média diária, setembro apresenta um crescimento de 41% – de 122 para 143 atendimentos, na mesma base de comparação.

Balanço do CCO – Centro de Controle Operacional da Concessionária aponta que, das 32 bases SAUs instaladas, a maior movimentação ocorreu na SP 310 – Rodovia Washington Luís, no km 202, em São Carlos, com 1.017 atendimentos no trimestre, seguida do posto em Itirapina, no km 105 da SP 225 – Engenheiro Paulo Nilo Romano (964 atendimentos); e da base localizada no km 165 da mesma rodovia, em Guarapuã, com 627 passagens.

Serviços  

Por toda a extensão sob sua gestão, nos 1,2 mil quilômetros de malha rodoviária que passam por 62 cidades, a Eixo SP atingiu a marca de 83.983 serviços nos 120 dias de operação, uma média diária de 700 atendimentos.

Somente nos SAUs, foram registrados 17.608 serviços (uso de sanitários, de bebedouros, café ou fornecimento de informações ao usuário. “Estes postos avançados são referência para o auxílio ao usuário, o que inclui serviços de guincho e resgate, com equipes 24 horas à disposição. Ao longo de toda a concessão, 89 veículos operacionais, como viaturas de inspeção, de apreensão de animais, caminhões-pipa, guinchos leves e pesados e viaturas de resgate, dão suporte ao motorista”, afirma o gerente de Operações da Eixo SP, Paulo Balbino.

Contato do usuário com a Concessionária, o telefone 0800 170 8998 foi acionado 20.991 vezes em quatro meses. Nestas ligações foram esclarecidas dúvidas sobre a operação, fornecidas informações sobre rotas e trechos em obras ou registradas sugestões e solicitações.

Atendimentos pré-hospitalares totalizaram 2.234 registros.  Serviços de guincho foram acionados 8.814 vezes e socorro mecânico (pane seca, pane elétrica, pneu furado); 3.330.

Sobre a Eixo SP 

A Eixo SP Concessionária de Rodovias administra o lote Pipa (Piracicaba-Panorama), malha com mais de 1.273 km de estradas que passam por 62 municípios da região de Rio Claro, no centro do Estado, até Panorama, no extremo oeste, na divisa com o Mato Grosso do Sul. O maior contrato sob supervisão da Artesp – Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo, terá investimentos na ordem de R$ 14 bilhões em obras de ampliação, conservação, além da modernização de serviços ao usuário. Mais informações acesse: www.eixosp.com.br.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular