Prosseguem as obras de pavimentação da vicinal Prudente/Ameliópolis ao rio do Peixe/Flórida

04/08/2023 08h49
Por Ifolha Regional , Flórida Paulista (SP)
Prosseguem as obras de pavimentação da vicinal Prudente/Ameliópolis ao rio do Peixe/Flórida .

 

O Governo do Estado de São Paulo está realizando as obras de pavimentação do trecho da estrada vicinal “Raimundo Maiolini” entre o distrito de Ameliópolis/Presidente Prudente ao rio do Peixe/Flórida Paulista, interligando a região da Alta Sorocabana e Nova Alta Paulista.

Após processo licitatório realizado pelo Governo do Estado através do DER, foi contratada empresa para a execução da obra. As obras foram iniciadas em julho do ano passado (2022).

A empresa contratada foi a Vitória que assinou contrato com o Governo do Estado no valor total de R$ 19.272.027,29.

O trecho sem asfalto é de Ameliópolis (distrito de Presidente Prudente) até a ponte do rio do Peixe (divisa com Flórida Paulista), sendo um total de cerca de 10,44 km; o restante está tudo pavimentado. Portanto o Governo do Estado com 10 km de asfalto fará uma nova ligação entre as regiões da Alta Sorocabana e Nova Alta Paulista.

A obra que há mais de três décadas é esperada pela população da Nova Alta Paulista e Sorocabana, encurtará a distância entre Flórida Paulista e Presidente Prudente em mais de 50 km e será executada inteiramente com recursos destinados pelo Governo do Estado.

A reportagem do jornal e site Folha Regional percorreu toda a extensão de 10,4 km de estrada sem asfalto e as obras estão em praticamente todo o seu trajeto, com grande parte já com a camada asfáltica e a outra parte sendo preparada a terraplanagem, com homens e máquinas trabalhando a todo o vapor.

A obra tem prazo para ser finalizada até o mês de novembro deste ano, porém a aplicação da camada asfáltica deve acabar no mês de agosto e após serão executadas obras de canalização das águas pluviais com canaletas, plantio de grama e sinalização.

 

 

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular