O tombamento de uma retroescavadeira na Avenida Alberto Bonfiglioli, em Presidente Prudente (SP), interditou momentaneamente o trânsito no sentido bairro-Centro, no trevo da Rodovia Raposo Tavares (SP-270), na manhã desta sexta-feira (16).
Ao g1, o coordenador da Secretaria de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob), Rodrigo Turella, informou que recebeu o chamado por volta das 10h e deslocou equipes até o local.
De acordo com ele, a retroescavadeira estava em cima de um caminhão-prancha quando, por motivos a serem esclarecidos, caiu na via.
“O operador da máquina, segundo dizem, não tem como ter certeza disso agora, quando foi colocá-la no caminhão, não abaixou a parte traseira corretamente, ficou erguida, e o motorista do caminhão não percebeu. Aquilo bateu no viaduto e derrubou a máquina”, afirmou.
Após a remoção do veículo e a limpeza da via, realizada pelas equipes da Semob e da Concessionária Cart, que administra o trecho, o trânsito foi liberado, por volta das 13h, segundo o coordenador.
Em nota ao g1, a concessionária disse que removeu, no final da manhã desta sexta-feira, a retroescavadeira envolvida na colisão com o dispositivo na vicinal PSP 397, em Presidente Prudente.
“O local seguiu sinalizado e operadores viários, com o apoio da Semob, fizeram o direcionamento de motoristas para rota alternativa. Nenhuma intercorrência decorrente do incidente foi registrada. A concessionária agiu rapidamente para o restabelecimento da normalidade viária no local”, concluiu.