Rodovia Plácido Rocha deve ser contemplada com investimentos do Estado

20/08/2019 08h27 A principal reclamação é a falta de sinalização e o estado precário do asfalto, que coloca em risco os usuários da vicinal, principalmente os que utilizam o trecho no período noturno
Redação - Acally Toledo - Informações: Impacto, Adamantina - SP
Rodovia Plácido Rocha deve ser contemplada com investimentos do Estado .

Quem trafega pela rodovia doutor Plácido Rocha, que liga os municípios de Adamantina e Valparaíso, sofre com as más condições da via. A principal reclamação é a falta de sinalização e o estado precário do asfalto, que coloca em risco os usuários da vicinal, principalmente os que utilizam o trecho no período noturno.

Nos últimos meses a via tem sido um dos principais alvos de reivindicações por parte da população e de políticos. Vereadores de Adamantina e Valparaíso até participaram de reunião em conjunto com prefeito Márcio Cardim (DEM) em busca de melhorias, porém, nada de efetivo ainda foi feito.

O trecho entre a SP-294 (rodovia Comandante João Ribeiro de Barros) e ponte do rio Aguapeí, de aproximadamente 26 km, foi transferida ao Município nos últimos dias da primeira gestão de Ivo Santos, em dezembro de 1.996. De lá para cá, a Prefeitura sofre para manter a manutenção da vicinal em dia, muito utilizada por caminhões de grande porte.

Sem recursos para realizar a revitalização total da rodovia, que contempla a substituição da base, obras de drenagem e aplicação de nova camada asfáltica em muitos trechos, a gestão Márcio Cardim busca a estadualização da vicinal.

Na última semana, o prefeito de Adamantina participou de mais uma reunião visando à recuperação da via na Secretaria de Logística e Transportes. Cardim se reuniu com secretário estadual João Octaviano Machado Netto, que confirmou auxílio para manutenção da Plácido Rocha em breve.

“Durante o encontro, o prefeito foi informado que Adamantina estará inserida em um programa que o Governo do Estado está planejando lançar que objetiva a melhoria das vicinais”, informou a Administração Municipal. Ainda, segundo a Prefeitura, são realizadas operações constantes de manutenção, “mas está em busca de uma parceria com o Estado para realização da demarcação da pintura de solo e ampliação da quantidade de placas ao longo da vicinal”. “A Prefeitura realiza levantamento de preços dos materiais que serão usados”, finaliza nota.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular