A situação da estrada vicinal Paschoal Milton Lentini, em Lucélia, não é das melhores. Buracos, falta de acostamento e sinalização precária podem ser encontrados em diversos trechos na via de ligação à Penitenciária instalada na cidade, indústrias e ao Salto Botelho.
Há anos os usuários da via reclamam da situação, que traz prejuízos devido aos problemas causados aos veículos. A má conservação da estrada proporciona ainda diversos riscos aos motoristas, já que em alguns trechos têm que utilizar a faixa contrária devido às crateras que tomam conta da vicinal.
Visando uma solução para o problema, a prefeita Tati Guilhermino e o vice, Marcos Lima, ambos do PV, participaram de audiência na Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo na quarta-feira (13). Os novos gestores buscam o recapeamento total da via de responsabilidade do Município.
“A melhoria daquele local se faz necessária devido ao fluxo de veículos, contribuindo para a segurança dos usuários, bem como para o escoamento da produção agrícola, já que liga a rodovia Comandante João Ribeiro de Barros à usina, Penitenciária e Salto Carlos Botelho”, disse a prefeita.
Participaram ainda do encontro, em São Paulo, o secretário estadual Marco Vinholi e o assessor técnico, Marco Pilla.