Os condutores que passam pela alça de ligação na SPD-473, da Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), precisam ficar atentos com a sinalização que foi colocada no local. Isso porque, desde terça-feira, a rodovia passa por serviços de readequação geométrica e a via está parcialmente interditada para o tráfego. As melhorias integram o pacote de obras de modernização da SP-425, executadas entre Presidente Prudente (km 454,62) e Pirapozinho (km 478,15).
De acordo com a Secretaria Estadual de Logística e Transporte, os condutores que precisam trafegar por este trecho poderão utilizar rotas alternativas: quem sai de Pirapozinho e quer seguir viagem com destino a Tarabai e ao Estado do Paraná, deve entrar na SP-425, no sentido Presidente Prudente, por aproximadamente 2,8 km, e acessar a rotatória no km 470, passando por baixo da pista e seguindo viagem pela SP-425.
Já os motoristas que desejam acessar Pirapozinho devem seguir viagem até o dispositivo de acesso no km 473, onde um desvio provisório foi montado, e permitirá o acesso à cidade. Conforme a pasta, o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) e a empresa responsável pelas obras já colocaram a sinalização indicativa e de segurança no local que, durante as obras, terá velocidade máxima de 30 km/h.
Interdição na SP-270
A partir das 9h de hoje, a Cart (Concessionária Auto Raposo Tavares) realizará uma operação de trânsito que vai interromper momentaneamente o tráfego no km 561+700 metros da Rodovia Raposo Tavares (SP-270), em ambos os sentidos, em frente à base da Polícia Militar Rodoviária, em Presidente Prudente. A previsão de duração máxima da interdição será de 20 minutos, para que a empresa Telefônica realize manutenção de cabo aéreo de telefonia.
Após a manutenção, a concessionária informa que o trânsito volta a fluir normalmente. Para que o motorista não seja pego de surpresa com a interdição, os locais estarão devidamente sinalizados por questões de segurança, e a orientação é reduzir a velocidade, manter a distância de segurança do veículo à frente e não parar sobre a pista para observar as equipes em serviço, pois a atitude aumenta o risco de acidentes, principalmente de colisão traseira.